fbpx

A condromalácea patelar consiste em um amolecimento da cartilagem articular do joelho. Com o passar do tempo, por conta de altas cargas no joelho relacionadas às atividades esportivas e/ou atividades do dia a dia com subir e descer escada, agachar entre outros, faz com que esse amolecimento aumente podendo causar mais dores.

Nosso tratamento consiste em oferecer melhora da dor, muitas vezes imediata, com auxílio de bandagens e outros recursos de efeito rápido. Na sequência do tratamento utilizamos protocolos cientificamente comprovados, com base em reeducação do movimento, fortalecimento da musculatura do joelho, quadril e coluna; ativação muscular e educação para manutenção do reequilíbrio muscular necessário para diminuir o estresse na articulação.

Você sabia que essa lesão pode ser indolor e que muita gente tem condromalácea e nem sabe, pois não tem sintoma nenhum? Você sabia que a fisioterapia com base em exercícios ativos (não apenas com aparelhos) é um método eficaz para diminuição das dores? Diversos estudos demostram que uma abordagem multimodal com exercícios direcionados a coluna, quadril e joelho é a maneira mais adequada para o tratamento dessa doença.